Dumont Contabilidade, Contabilidade Digital, Contabilidade em Toledo
Blog
Escolha dos sócios

Escolha dos sócios: o que considerar?

Veja o que considerar na hora de definir a sociedade de sua empresa

Confira os principais pontos a serem considerados na hora de definir os sócios de sua empresa

O sucesso de uma empresa no mercado depende do apoio de muitas partes: seus funcionários, seus clientes e, muitas vezes, um parceiro no empreendimento.

Para garantir que a administração da empresa seja escolhida cuidadosamente, a parceria deve funcionar.

É especialmente importante que ambos os parceiros sejam resilientes e emocionalmente equilibrados em tempos de crise, quando os negócios estão pobres, para que os desacordos e fricções não fiquem fora de controle e, o mais importante, não ponham em risco a sobrevivência da empresa.

Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Escolha dos sócios: o que fazer?

Encontrar um bom parceiro de negócios não é uma tarefa fácil, mas observar certas questões pode ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Aqui estão algumas questões que consideramos críticas para realizar a escolha dos sócios de sua empresa. Confira!

Boa convivência

É importante estabelecer se você será capaz de trabalhar bem com seu futuro sócio.

Se você não se der bem com a pessoa ou se achar difícil conviver com ela, quão desagradável seria ter que passar todo o seu tempo com ela?

Os empreendedores frequentemente cometem o erro de se associar com alguém sem prestar atenção ao seu histórico pessoal, o que também é crucial.

Você pode passar mais tempo com seu sócio do que com sua própria família, portanto não se esqueça de pensar sobre isso na hora de realizar suas escolhas.

Objetivos alinhados

O objetivo de uma empresa deve ser claro para os gerentes quando eles estão administrando a empresa.

Em uma parceria, os sócios devem estar estreitamente alinhados a este respeito.

Isso facilita evitar conflitos e colocar a empresa na direção certa para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Capacidade de liderança

Um dos pontos para fazer a escolha dos sócios de maneira correta é verificar se eles serão capazes de liderar para que seus funcionários possam crescer, designar tarefas e realizar seus projetos.

Mesmo quando as empresas são pequenas e um dos parceiros está mais familiarizado com o lado operacional do negócio, é fundamental que ele ou ela procure desenvolver suas habilidades de liderança o mais rápido possível e continuamente.

Características complementares

Particularmente nos estágios iniciais de uma empresa, o empresário deve procurar um sócio com o qual possa debater em pé de igualdade.

A escolha dos sócios que o complementam em termos de habilidades, conhecimentos, comportamentos e características é outra abordagem para alcançar o sucesso.

Se puder compensar suas fraquezas através dos talentos da outra pessoa, você terá sucesso.

Escuta ativa

É de vital importância saber ouvir e interpretar feedbacks para manter um relacionamento saudável com um parceiro, que desempenha um papel crítico na formação do futuro de uma empresa.

Ter alguém por perto que entende como receber feedbacks e entregar pontos críticos de desenvolvimento para sua vida profissional é fundamental para manter um forte relacionamento com sua empresa.

Proatividade

Todos dentro de uma corporação devem se esforçar para fazê-la crescer.

Para isso, sua empresa deve ter funcionários com uma personalidade proativa, que se dediquem a ir além de suas exigências.

Quando todos os parceiros trabalham desta maneira, um ou outro não é sobrecarregado, e sua organização pode avançar.

Nem sempre os parceiros trabalham bem juntos, mas ao seguir estas sugestões, será mais fácil selecionar um parceiro comercial que o ajudará a alcançar os objetivos de sua empresa.

Veja também os materiais que separamos para você!

É necessário ter sócios para abrir uma empresa?

Não é necessário ter um sócio para abrir um negócio; ter ou não ter alguém para integrar a sociedade é uma decisão tomada pelo empresário que vem com uma variedade de vantagens e desvantagens. Para aqueles que não querem compartilhar seus bônus ou encargos comerciais com outra pessoa, certos modelos de empresa podem ser uma excelente opção.

Uma empresa pode enquadrar-se em qualquer uma das diversas naturezas jurídicas que a legislação brasileira abrange, bem como em outros pontos.

Dentre as principais, destacamos:

  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Empresário Individual (EI);
  • Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).

A fim de saber como realizar a escolha dos sócios de maneira assertiva, é importante considerar o apoio de profissionais especializados desde os procedimentos iniciais para abrir sua empresa.

Nós, da Dumont Contabilidade, podemos te ajudar com isso!

Tenha especialistas em abertura de empresa

Abrir uma empresa requer a resolução de diversas burocracias e complexidades, afinal, existem uma série de questões que precisam ser analisadas durante esse processo.

Como a rotina de um gestor tem se tornado cada vez mais corrida, o apoio de profissionais especializados se faz extremamente necessário.

Nós, da Dumont Contabilidade, realizamos um serviço que cuida de todos os trâmites necessários para abrir empresa.

Prezamos executar todos os procedimentos de maneira ágil, visando tornar a sua vida mais fácil quanto às ações necessárias e permitir que comece a faturar rapidamente.

Proporcionamos total comodidade e praticidade, além de uma série de benefícios.

Dentre eles, destacamos a compreensão do seu negócio e entendimento das necessidades e a obtenção das devidas licenças e alvarás sem que tenha dificuldades ou corra riscos de cometer erros nesse processo.

Portanto, não hesite em procurar por quem entende do assunto para te instruir nessa tarefa!

Conte conosco, da Dumont Contabilidade

Nós, da Dumont Contabilidade, prestamos o suporte adequado de acordo com as suas reais necessidades.

Contamos com um time de profissionais altamente qualificado e que está sempre à disposição para orientar, bem como tirar qualquer dúvida que venha a surgir em sua rotina.

Cuidamos de diversas questões administrativas, como folha de pagamento, impostos e outros aspectos pertinentes à gestão do seu negócio.

Buscamos proporcionar estratégias e soluções eficazes para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de sua empresa dentro do seu mercado de atuação.

Prezamos pela manutenção da saúde financeira a fim de que se evite problemas que possam impactar na sua produtividade e resultados.

Além disso, analisamos a forma como nossos clientes realizam a emissão de suas notas fiscais, executam suas operações financeiras, com o intuito de que as operações sejam realizadas de maneira correta.

Temos como objetivo conseguir a redução de impostos de maneira legal.

Tem dúvidas de como abrir sua empresa?

Fale com um Consultor por WhatsApp Agora!

Compartilhe

Assine nossa newsletter

Tem dúvidas de como abrir sua empresa?

Faça uma consultoria Gratuita com nossos especialistas!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp